quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Cortina de ar substitui arcondiciondo?

 

Quando você pensa na climatização de ambientes, logo vem à cabeça os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, né? Mas, hoje eu vou te apresentar um equipamento que pode te ajudar muito também! A cortina de ar! Ela é super econômica, e muito comum nas empresas, indústrias alimentícias, frigoríficos e lojas. Mas, você sabia que também dá pra usar em casa? Poís é! Agora vem comigo que vou te falar mais sobre elas.

 

Cortina de ar substitui ar-condicionado?
Gente, a cortina de ar serve pra ajudar a  manter a temperatura dos ambientes fresca. E ela é instalada em locais que já têm ar-condicionado, mas que não podem deixar as portas ou janelas fechadas, como é o caso de algumas lojas, por exemplo.



A cortina de ar-condicionado mantém a temperatura do ambiente conforme programada

 

Principais funções
O objetivo da cortina de ar é manter a temperatura do ambiente gostosa, mesmo quando portas e janelas precisam ficar abertas. Ela ainda não deixa poeira, insetos, poluição e odores desagradáveis da rua entrarem no lugar. Isso acontece por conta da barreira de ar que ela forma no local em que for instalada. E, ela pode ser colocada em cima das portas de entrada e/ou saída, por exemplo. Ah, e normalmente ficam a uma altura de aproximadamente de 2,50 metros e, assim, ela evita a troca de calor entre o ambiente de dentro e o de fora.

 

Outro detalhe é que a cortina de ar tem duas partes, a de dentro e a de fora. Ela trabalha da seguinte forma: a parte de dentro faz a ventilação e aquecimento do ambiente em que o aparelho é colocado. Já na segunda parte, a de fora, faz com que o aparelho trabalhe em silêncio. Resumindo: ela não não deixa as temperaturas se misturarem!



Evita a passagem de poeira e bactérias

Benefícios

A principal vantagem de ter uma cortina de ar em casa é que ela não gasta muita energia, justamente porque impede a troca de ar quente e frio. E tem mais! É muito fácil de instalar, porque não precisa mexer na estrutura da sua loja ou casa, viu? Sem contar que ela tem proteção contra a umidade e o vento! E não para por aí! A cortina de ar pode economizar até 35% de energia elétrica, porque não permite que o ar-condicionado trabalhe na sua capacidade máxima. Bom, né?

 

Agora que você já sabe como é legal ter uma cortina de ar e as vantagens que ela oferece, como a economia de energia, por exemplo. Que tal dar uma olhadinha na nossa seção de ar e ventilação, hein? www.kbarcondicionado.com.br 


Para contato e maiores informações comercial@kbarcondicionado.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário